terça-feira, 13 de agosto de 2013

O Amor de Cristo

Jesus não veio até nós para nos acusar, pra mostrar nossas falhas para nos sentirmos não merecedores desse Amor ; ao contrário disso,Ele veio para nós mostrar que nEle a gente pode descansar,e que temos todo direito de viver com Ele como filhos,com todos os direitos e cuidados que acompanham uma paternidade.
  Quando começamos a caminhar com Cristo descobrimos um amor,um caminho de paz,um descanso,alguns mimos,e uma intimidade com Espirito Santo tão forte. É abrasador,acalentador,e indescritível! A primeira coisa que descobrimos é que nEle a gente tem um Pai,e se Ele é Pai , Ele vai cuidar,mimar,disciplinar e se preocupar conosco.Desfrutamos de tantos momentos lindos,tantas histórias...
E esse é o princípio da sua vida com Ele.Temos sempre que manter essa relação,não podemos deixar que coisas ao nosso redor afetem esse relacionamento.
  Quantas e quantas vezes coisas vem para tentar te separar desse amor? O pecado,a dor,a solidão,a falta de arrependimento,o medo,a falta de tempo.. Mas Ele mesmo diz :'' Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia,ou perseguição, ou fome,ou nudez,ou perigo,ou espada ?
Pois estou convencido de que nem morte nem vida,nem anjos nem demônios,nem o presente nem o futuro,nem quaisquer poderes,nem altura,nem profundidade,nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus,nosso Senhor.''(Romanos 8:35;38-39)
E o que vamos dizer ? O que pode ser maior que esse amor? Não tem como fugir,é mais forte que qualquer circunstância.
Então não importa o que tem acontecido com você nesses tempos,não importa o tamanho do muro que você possa ter construido para se esconder porque você não se acha merecedor desse amor,o amor de Jesus Cristo é maior! Maior que nossos pecados,falhas ou nossos conceitos. Há sempre uma nova chance pra você e pra mim. Ele morreu para vivermos o amor,não para condicionarmos as circunstâncias que Ele pos nos amar. Ele ressuscitou porque Ele amou você!
Se reconcilie com Ele hoje! É agora que o Espírito Santo te chama para restaurar a aliança entre você e seu Pai!

terça-feira, 18 de junho de 2013

Tipo Ele

Engraçado o dom que temos de modelar as situações.Incrível como fitamos os olhos e traçamos cada atitude,cada resolução,ou motivação.Se temos um problema,pensamos,pensamos,pensamos.Se estamos alegres,modulamos,modulamos,modulamos.Quando estamos ansiosos,sonhamos,imaginamos,sonhamos...
É uma infinidade de coisas,cada qual muito bem detalhada.
Tem dias que acordamos querendo algo mais sereno,ficamos encantados com pequenas coisas e nosso coração é tomado por tamanha gratidão; dias em que admiramos a criação do Senhor,dia em que nosso coração acorda em paz.
Existem os dias atribulados,corridos,mal passados.É como aquelas carnes de restaurante que '' quase todos gostam'', mal passada. Talvez seja mesmo pela pressa,ou pela sensação diferente de se poder comer a mesma coisa de outra forma. Esses dias sugam tanto e fazem tão pouco.Algo que me faz pensar muito é que muitas das pessoas na Biblia passavam diariamente por situações muito ruins,tristezas,coisas piores até do que nós mesmos já enfrentamos.Mas,cara.Como eles conseguiam viver tão alegres?em paz?.O Espírito Santo é algo transformador mesmo em nós.
Nada me faz me sentir tão livre,leve, como te-lo dentro de mim.É realmente único.É tão pessoal como ter a própria toalha de banho e tão impessoal como os segredos com os amigos.
Acho que é Ele que ensina a riqueza e essência das coisas.Porque Ele é tão sensível,acho que a gente se dá tão bem. Sem contar nos dias de ansiedade,Ele sempre vem com uma certa certeza de onde a gente nem imagina.
E quando a gente tá lá largadão,deitado Ele chega e fica lá parado com a gente,as vezes em silêncio,as vezes  Ele fala umas coisas bonitas,as vezes faz a gente chorar.Depois senta com a gente,vê um filme. Dorme,acorda,trabalha,come.
Acho que isso é uma das coisas mais lindas em mim,o Espírito Santo. Nele eu encontrei algo especial,como no dia em a gente encontra uma roupa legal,ou compra um chocolate,ou vê uma foto,e junto aquela sensação tão própria. Ele está construindo uma história no meu coração maior que qualquer outra história que eu podia querer,e é dentro,a nossa história que com certeza irá comigo até o dia que eu passar pelos portões da Glória.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Ele muda

Muitas pessoas partilham dos mesmos sonhos. São sonhos tão simples,mas pra quem sonha,qualquer sonho é algo grande.
Eu sonhei muito tempo em fazer faculdade,em organizar minha vida,em '' curtir a vida ''.Quanta coisa eu tinha planejado pra mim. Na verdade eu sempre queria uma ocupação,algo pra preencher todo o vazio que não saia do meu coração. Eu olhava as pessoas se formando,ou '' curtindo '' a faculdade,eu queria aquela vida de loucura,agitação pra mim; na verdade eu queria algo novo,o que viesse,era bem vindo.
Tentei caminhar com Jesus por um tempo,mas aquilo também não era suficiente pra mim.Na verdade hoje sei que Deus me deu uma nova chance naquele tempo,mas não era o tempo certo ; tive de viver experiencias pra poder entender,que Ele ,só Ele era todo o espaço em branco,sem forma,vazio do meu coração.
Acho que algumas pessoas já passaram por isso,no fundo seu coração deseja o que é certo,mas quantas coisas você entulha dentro de si,por achar que vai mudar? Relacionamentos sem amor,brigas,bebidas,drogas. Sabe eu também achei que isso pudesse me encher,ou pelo menos faria o tempo passar. Mas,o mais louco disso tudo é que isso não leva ninguem a nada,nem o momento em si,passa a ser bom depois de um tempo ; sempre continuamos a procura de algo mais louco ainda .
Tantos jovens,tantas pessoas seguindo caminhos contrários,uns até como eu ,conheceram e viveram pra Jesus,mas perderam a paixão,o desejo pelo pecado ficou mais forte ; mas saiba que Deus prometeu em sua palavra,que nada podia nos separar dEle ; o arrependimento muda toda a sua vida!
Demorei muito pra voltar a sonhar os sonhos de Deus,demorei pra ver que era só dEle e tão somente dEle que eu precisava o tempo todo.
Não sabia que curtir com Jesus era a maior viagem,que abraçar Ele era todo o conforto, que dar risada com Ele era alucinante.
Nunca mais precisei de coisas pra me encher,eu comecei a viver cheia o tempo todo!Nunca mais fui refem de relacionamentos,porque agora eu era Noiva do Cara mais especial do mundo.Que dança comigo,que passeia comigo,que é Cavalheiro,Principe,Rei.
Meu coração ficou apaixonado,vislumbrado com a Graça dEle sobre mim ; que me tirou de um monte de sonhos frustrantes,e me fez sonhar sonhos exuberantes ; que trocou o desejo do meu coração e deu nova direção ; me abriu a visão ,e me fez voar, me deu solução.
Independente de quem você é,o que você fez, ou qual é o seu problema,sei que Jesus é um grande reconstrutor,Ele troca tudo e faz de novo.
Confia nesse amor,nao existe nada impossivel pra Ele, Ele tem sonhos novos,planos novos. Uma historia nova e linda,escrita por Ele pra você!

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Jesus

Vida reescrita,vida reinventada,nova vida para alma já cansada
Vida vivida,vida com aventura,vida pra quem quer cura.
Vida Jesus,vida pra frente,vida pra quem é valente!
Vida transformada,vida feliz,vida com Jesus com diretriz.
Vida rápida,vida corrida , vida com plena alegria.
Vida com  mãos nas mãos puras,vida santa,mudança de conduta.
Vida de Santidade,vida de liberdade,vida pra quem sabe que só tá de passagem.
Vida pra quer o que é eterno,vida irmão pra quem quer viver o evangelho..

segunda-feira, 29 de abril de 2013

.

Pra abrir mão de mim,só vivendo pra Ti.
Pra não correr longe ,eu corro para Ti.
Pra não abrir mão do meu chamado,só me lançando em Teus braços.
Se é pra sorrir,é melhor com você aqui,se quero chorar,corro pra te abraçar.
Se o mundo me machuca,contigo tenho a cura.
Se falta familia,você vem e muda toda a trilha.
Você chega,você para,você fica, meu coraçao dispara.
Sua mão macia,seu rosto brilhante,meu coração não para,é exuberante!
Jesus o Senhor faz de novo,Jesus o Senhor reconstroi,Jesus só você é meu super-heroi.
E quando tudo se passa,e meu coração se acalma,eu agradeço,porque mesmo em meio a desejos,o Teu amor me faz te amar mais,mais que a mim,mais que o mundo,porque te amo Jesus,te amo muito..

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Com o coração

Os dias sempre vem e vão.Engraçado que a cada dia a gente vive algo diferente,um dia a gente tá mais pra sorrisos,outros pra tristezas. Alguns estamos apaixonados por Jesus,outros pelo mundo ( ou não? ).
Creio,que nos jovens ainda temos um pouco de inconstância ; porém Jesus nos diz : '' Jovens, eu lhes escrevi, porque vocês são fortes, e em vocês a Palavra de Deus permanece e vocês venceram o Maligno.

Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele. 
1 João 2:14-15 '' .
Quantas vezes a gente tem deixado entrar no nosso coração,coisas que ferem o Espirito Santo?Quantas vezes trocamos nossa comunhão com Ele,para nos sujar com coisas que não edificam.
O amor que Jesus tinha por nós era constante,fiel e verdadeiro,como é estranho ver que nós dia após dia temos que lutar contra nós mesmos para não abandonar Jesus.Quando você o conhece,você o ama,você é apaixonada (o),faz canções,chora,ora,dança.. Mas os dias passam,e  o vazio volta?! Você precisa sempre de um agito?!
Vejamos,Jesus era alegre,Jesus era constante,Jesus era novidade de vida,e porque nós não conseguimos nos entregar por inteiro? As vezes a gente não abre mão de amizades que machucam o Espírito Santo,não abrimos mão dos nossos sonhos,não abrimos mão de relacionamentos ; sabe porque?Porque esquecemos de olhar pra Cruz.Esquecemos o que é o verdadeiro amor,que é renúncia,que é fiel.
Todos temos sentimentos,e eles não são nada fáceis de se controlar,temos vontades,sonhos,planos e não é errado,errado é quando Jesus já não faz mais parte deles,quando você negocia seu amor por Jesus,por qualquer amor aí. A gente não quer entender,nem esperar,parece que a gente empurra por um tempo até vermos aos nossos olhos que ''não dá mais''. Como se Jesus fosse o fardo,o fardo é o pecado do nosso coração que dia após dia tem desejos contrários aquilo que nosso Espírito anseia.
A gente só se mantém quando estamos tendo um relacionamento com Jesus,só assim não caímos,não olhamos pros lados,conseguimos abrir mão. Porque quando nos apaixonamos por Jesus,quando Ele é o dono do nosso coração,estamos gerando vida em nós. Estamos tranquilos,alegres,constantes. Porque se o meu coração é todo de Jesus,não tem espaço para as coisas que nos tiram o foco. Porque Ele é nosso primeiro amor,eterno Pai,Noivo,Amigo,Fiel.
Ame Jesus,Ame Jesus.

terça-feira, 19 de março de 2013

Estabilidade.

O comportamento é algo muito interessante.Nós temos a mania de nos adequar as situações que nos convém.Porque é tão difícil aceitar algumas personalidades,alguns defeitos,algumas pessoas?
Será que não estamos vendo um reflexo de nós mesmos?Será que a gente é parte daquilo e não sabe?
Sei que Jesus não era assim,desde o primeiro momento me amou,e mesmo quando eu estava envolta em pecado,Ele não desistiu de mim.Como amar como Ele?Parece tão impossível,tão distante de uma realidade.
A palavra diz que temos que ser Um com o Pai,para que o mundo creia nEle.Ou seja somos todos membros de um corpo,cujo qual Cristo é o cabeça.Fazemos parte da vida de Jesus.Não era pra ser difícil amar,entender,se doar a algumas pessoas.
É fácil amar pessoas que correspondem nossas expectativas,pessoas que fazem parte da nossa vida,ou até mesmo desconhecidos que naturalmente já nos doamos.Mas quando tudo é o oposto?As pessoas são pessoas contrárias a você,contrárias ao seus gostos,seus costumes.Nessa hora é que conhecemos que somos nós,Jesus fala que toda árvore é conhecida pelo fruto,a árvore boa dá fruto bom,e a árvore ruim,fala por si só,nessa hora Ele diz que saberemos quem é discípulo dEle. Ou seja a pessoa que nasce em Cristo,nasce com o amor,nasce com os Frutos do Espírito,nasce com os olhos em Jesus,ela parece nem viver aqui na terra,porque Ele sabe que o único sentido é Jesus,então ela faz aquilo que agrada o coraçao do Senhor por amor a Ele,e porque é um só,não há espaços para outra coisa.Mas quando a gente nasce de novo e retrocede,veja,se embola nas coisas da vida,vamos deixando entrar no nosso coração tudo oposto a isso. No lugar do amor a gente encontra inveja,no lugar da mansidão e do domínio próprio,tem a ira.
E gente é difícil vigiar nisso,todos pecamos,todos temos erros,mas eu creio que essa seja uma área muito delicada.Todos seus passos dependem exatamente disso.Se você vive pelo Espírito sabe que suas decisões vão gerar frutos,mas se você não tem,você se cega,até mesmo pra ver que se perdeu e isso tudo termina em frustração.
Então entregue a Deus essa área da sua vida.Sei que Deus quer trabalhar em você como trabalha em mim.